Modelo da marca alemã deverá ser baseado no conceito Mission R, de 2020. Fabricante também lançará 911 híbrido
A Porsche anunciou que a próxima geração do modelo 718 – chamado anteriormente de Cayman e Boxster – será 100% elétrico. O modelo deverá ser lançado em 2025 e junto chegará a nova geração do 911 – mas este será um híbrido convencional, e não totalmente elétrico.

A eletrificação dos automóveis é uma tendência mundial e até mesmo as fabricantes de modelos esportivos têm se rendido a essa realidade. A Maserati italiana, por exemplo, já disse que a partir de 2030 só fará modelos elétricos. No caso da Porsche, muitos fãs mais conservadores talvez não gostem da notícia, mas vale lembrar que o Taycan, primeiro modelo 100% elétrico da marca e lançado em 2020, tem alcançado boas vendas e – principalmente -, surpreendido o mundo com sua performance esportiva.
E mais: ao anunciar a próxima geração do 718 totalmente elétrica, a marca de Stuttgart também informou que, a partir de 2030, cerca de 80% de sua linha será composta por modelos eletrificados. Esse próximo 718 será baseado no carro-conceito Mission R, que foi mostrado ao mundo em setembro do ano passado. O protótipo tinha dois motores elétricos, sistema elétrico de 900 Volts e carregamento de 80% da capacidade das baterias em 15 minutos.

Segundo a fabricante, o Mission R tem potência equivalente a 1.073 cv, pode acelerar de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h. O próximo 718 será o terceiro carro 100% elétrico da Porsche – se juntará ao Taycan e ao utilitário Macan, cujo início de produção está marcado para 2023.

A marca alemã também pretende criar uma rede de carregamento para carros elétricos – que inicialmente ficará restrita aos centros das grandes cidades alemãs – e apoiar a infraestrutura já existente. A primeira estação própria deve ser inaugurada no ano que vem.
Fonte:WebMotors