A família do Porsche 911 ganha um novo integrante na linha 2023. Com o “sobrenome” T, de Touring — passeio em português —, o recém chegado membro da linha Carrera promete agradar aos puristas que apreciam, acima de tudo, a esportividade.
Segundo a própria Porsche, a ideia é fazer com que o motorista sinta ainda mais – com os ouvidos – a potência do motor boxer. Faz sentido, já que os demais sentidos percebem a força gerada pelo conjunto mecânico na prática, com parâmetros como o zero a 100 km/h em 4 segundos e a máxima de 291 km/h.
Para garantir o controle de tanta potência, o modelo tem tecnologias como a distribuição de torque Porsche Torque Vectoring Plus com bloqueio de diferencial traseiro, que auxilia o motorista no contorno de curvas. Nesse sentido, há ainda o opcional do eixo traseiro direcional, algo que só poderia ser adicionado à versão Carrera S.
No visual, o 911 Carrera T não muda tanto em relação às outras versões. A mudança mais relevante está no acabamento em tom cinza dado às rodas de 20 e 21 polegadas, na dianteira e traseira. O tom cinza Ágata se repete nos retrovisores, na grelha da tampa do motor, no logotipo traseiro e também nos adesivos das laterais com o nome da variante.
As versões T foram usadas pela primeira vez na linha 911 da Porsche ainda no fim da década de 1969. Essa configuração seguiu disponível por quatro anos, até 1973. Depois disso, o modelo voltou a fazer parte da gama em 2017. Além do 911, o 718 também já teve versões T.
Fonte:Web Motors