Marca alemã terá uma fábrica no Chile para produzir o componente,que será menos poluente que a gasolina tradicional
Ao mesmo tempo que caminha para o mundo dos elétricos, a Porsche busca alternativas para manter seus carros movidos a combustível. Prova disso é que a marca alemã irá produzir, a partir de 2022, o e-fuel, um combustível sintético.
Fabricado no Chile, esse componente promete ser 85% menos nocivo ao ambiente do que os combustíveis derivados do petróleo.
Além disso, segundo fontes internas da Porsche apontam, o combustível pode ser utilização em motores a combustão sem qualquer tipo de modificação. Ou seja, diminui o custo de desenvolvimento para novos trens de força.

De acordo com a Porsche, os combustíveis sintéticos em breve substituirão os atuais combustíveis refinados do petróleo bruto e o e-fuel estará disponível na rede existente de postos de gasolina.
A produção será feita em parceria, que tem, além da Porsche, a Siemens Energy, AME e Enel, além da petroquímica chilena ENAP. Uma fábrica no Chile será a responsável por produzir o combustível sintético com o auxílio da energia eólica.
De acordo com a Porsche, a expectativa é de produzir até 55 milhões de litros por ano até 2024 e 550 milhões de litros até 2026. Será que o novo tipo de combustível vai vingar? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…