Mercedes-AMG GT Black Series bate recorde no Nürburgring

A Mercedes-AMG fez cair o recorde do Lamborghini Aventador SVJ para carros de produção no Nürburgring-Nordschleife; o GT Black Series, com motor V8 de 730 CV, é agora o mais rápido naquele circuito.

No traçado alemão também conhecido como “Inferno Verde” fixam-se as marcas de referência para desportivos de todas a categorias. E, no topo da hierarquia para automóveis de produção, está agora o Mercedes-AMG GT Black Series, com o tempo oficial de 6 minutos 43,616 segundos, menos 1,36 segundos do que o Lamborghini Aventador SVJ, detentor do anterior recorde para a versão “curta” do Inferno Verde, com 20,6 quilómetros.

Maro Engel, o piloto de GT3 que acelerou o superdesportivo alemão ao novo recorde realizou a façanha em condições especiais, com temperatura exterior a rondar os 7 ºC – 10 ºC de temperatura no asfalto –, e com partes da pista não totalmente secas. “Foi uma volta realmente impressionante. Com velocidades de 270 km/h na secção de Kesselchen e mais de 300 km/h na longa reta de Döttinger Höhe, o AMG GT Black Series é significativamente mais rápido que o meu carro de GT3. Para conseguir dar uma volta no Nordschleife em 6min48,047s com um carro de produção nestas condições na pista é realmente espantoso. Tal como o meu carro de GT3, o AMG GT Black Series oferece a possibilidade de muitos ajustes, os quais possibilitaram-me criar uma configuração à minha medida”, revelou.

 

V8 de 730 CV à frente

O AMG GT Black Series conta com a variante mais potente do V8 4.0 biturbo, com 730 cv, tornando-se no primeiro modelo de produção equipado com um motor de colocação dianteira a registar no “Inferno Verde” um tempo abaixo dos 7 minutos. E o único a bater o Lamborghini Aventador SVJ (6:44,97 minutos) equipado com V12 de 770 cv em posição central.

No superdesportivo alemão, a caixa é a AMG Speedshift DCT de 7 velocidades, com programa manual controlado sequencialmente em patilhas no volante e tração apenas às rodas traseiras e muitas soluções técnicas utilizadas em competição, desde o desenho da grelha dianteira ao pacote aerodinâmico, que inclui difusor novo em fibra de carbono na traseira.

De acordo com a divisão desportiva da Mercedes-Benz, o modelo no topo da gama GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em menos de 9 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.

 

ÚLTIMOS EVENTOS

ACESSAR

NOSSO ESTOQUE

ACESSAR

CARROS QUE JÁ
PASSARAM POR AQUI

ACESSAR
Contato via Whatsapp