Lamborghini SC20, um conversível único com 770 cv

Eis o Lamborghini SC20! A marca italiana finalmente revelou o supercarro misterioso que vinha testando dentro e fora das pistas por meses. Ele será um exemplar único, posicionado bem nos limites entre um carro de rua e um de corrida.

Desenvolvido pela Squadra Corse, a divisão de veículos de corrida da Lamborghini, o SC20 foi criado a pedido de um cliente que estava envolvido em todo o processo de design de seu carro. O objetivo do projeto era transferir o que foi aprendido na pista para um carro autorizado a rodar em vias públicas e que estivesse dentro da linguagem de design atual da empresa – sem copiar um modelo existente.

Eis o Lamborghini SC20! A marca italiana finalmente revelou o supercarro misterioso que vinha testando dentro e fora das pistas por meses. Ele será um exemplar único, posicionado bem nos limites entre um carro de rua e um de corrida. As informações são dos nossos parceiros do portal Autología.

Desenvolvido pela Squadra Corse, a divisão de veículos de corrida da Lamborghini, o SC20 foi criado a pedido de um cliente que estava envolvido em todo o processo de design de seu carro. O objetivo do projeto era transferir o que foi aprendido na pista para um carro autorizado a rodar em vias públicas e que estivesse dentro da linguagem de design atual da empresa – sem copiar um modelo existente.

 

Lamborghini SC20 teve inspirações

 

Mitja Borkert, diretora do departamento de design da empresa, citou como exemplos de carros de inspiração o Diablo VT Roadster; Aventador J; Veneno Roadster e até mesmo o Concept S.

Visualmente, a frente do SC20 é menos angular que de um Aventador, mas é muito reconhecível como um Lamborghini. Já as aberturas foram modeladas como as do Huracán Evo GT3. As luzes traseiras, por sua vez, são uma reminiscência das do Sián.

Lamborghini SC20 2021 Lado
Lamborghini SC20 2021 terá apenas uma unidade – e ela vai poder rodar nas ruas
Crédito: Divulgação

Além disso, lá atrás o carro tem aspecto ainda mais agressivo, com spoiler de três posições, difusor e respiros que permitem a saída de ar quente do compartimento do motor – posicionado no centro do carro, assim como acontece no Aventador, carro no qual se baseia.

O SC20 ainda é caracterizada por não ter para-brisa, o que o diferencia ainda mais de um roadster tradicional – mas vale lembrar que existem leis a respeito de carros sem o vidro frontal.

 

Por dentro

 

No interior, o Lamborghini SC20 tem estofamento de Alcantara e fibra de carbono ao redor do painel de instrumentos – 100% digital -, com o mesmo material no console e nos painéis das portas. Até os bancos que têm formato de concha são de fibra de carbono. Já as maçanetas das portas são feitas de alumínio. Tudo é leve.

O console central, a propósito, abriga uma tela sensível ao toque que oferece o mesmo software de info-entretenimento do Huracán Evo.

Lamborghini SC20 2021
Lamborghini SC20 2021 teve como prioridade o desenvolvimento com materiais ultra-leves
Crédito: Divulgação

 

E o motor?

 

Embora o substituto do Aventador deva ser híbrido, o Lamborghini SC20 manteve o motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado, mas com 770 cv e 73,4 kgf.m de torque, combinado a uma caixa de transmissão automática de sete marchas.

Apesar de não existirem dados oficiais de aceleração, é seguro considerar que todos os truques para reduzir o peso do carro podem fazer com que ele acelere de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

A Lamborghini, obviamente, não revelará a identidade do comprador e nem para qual país o SC20 será enviado. Mas garantiu que o carro foi legalmente registrado para rodar nas ruas e que, por isso, ele não será visto apenas dentro de circuitos. Isso significa que nos próximos anos talvez possamos descobrir onde o superesportivo irá ficar se ele for flagrado por aí…

Lamborghini SC20 2021

ÚLTIMOS EVENTOS

ACESSAR

NOSSO ESTOQUE

ACESSAR

CARROS QUE JÁ
PASSARAM POR AQUI

ACESSAR
Contato via Whatsapp