Huracán de 640 cv autorizado para as ruas

Versão STO do superesportivo da Lamborghini é variante do Super Trofeo Evo que pode andar fora da pista

Aquele sonho de ter um carro de competição para desfilar na cidade ou na estrada se tornou possível para quem tem o equivalente a R$ 1,7 milhão na conta bancária. A Lamborghini acaba de apresentar, o Huracán STO, a versão homologada para as ruas do Super Trofeo Evo.

Lamborghini Huracán Sto (2)
Lamborghini Huracán STO, desenvolvido para as pistas e agora homologado para as ruas
Crédito: Divulgação

O superesportivo da marca italiana é o sucessor do Huracán Performante e faz jus à linhagem. Usa motor 5.2 V10 que gera 640 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 57 kgf.m Com o câmbio de dupla embreagem e sete marchas e a tração traseira, o bólido é capaz de fazer o 0 a 100 km/h em 3 segundos e o 0 a 200 km/h em 9 segundos, de acordo com a Lamborguini

O carrão oferece três modos de direção: STO (para uso “civil”), Trofeo (para quem quiser brincar no autódromo) e Pioggia (para quem quiser brincar em pista molhada). A máxima é prometida para 310 km/h. Tamanho desempenho não é fruto apenas do motor V10. Com uso de fibra de carbono em cerca de 80% da carroceria, o Huracán STO pesa 1.339 kg, 43 kg a menos que o Performante.

 

Lamborghini Huracán Sto (3)
Motor V10 é o coração do superesportivo para fazer o  0 a 100 km/h em apenas 3 segundos
Crédito: Divulgação

Na dinâmica, os engenheiros criaram uma peça única chamada “cofango”, que integra capô (“cofano”) e para-choque (“parafango”) – todos nomes italianos, ainda bem. Um recurso usado também no Sesto Elemento que, segundo a empresa, economiza tempo em competições na pista.

O capô, por sinal, recebeu novos dutos de ar neste Huracán de 640 cv que pode rodar na rua. Todo esse conjunto serve para aumentar o fluxo de ar e o resfriamento do motorzão, e também para reduzir o arrasto aerodinâmico e ajudar a manter o esportivo mais grudado no chão.

Lamborghini Huracán Sto (7)
Esse Huracán custa o equivalente a R$ 1,7 milhão

Já o sistema de freios traz discos CCM-R da Brembo, de carbono-cerâmica. Eles prometem suportar quatro vezes mais o calor que o sistema gera para segurar o superesportivo, e 25% a mais de poder de frenagem.

E antes que a gente esqueça, a sigla deste Huracán para lá de nervoso significa Super Trofeo Omologata. O Lambo tem preço sugerido de US$ 327.838, o equivalente a R$ 1,7 milhão em conversão direta (18/11).

 

Lamborghini Huracán Sto (4)
Lamborghini Huracán STO tem três modos de condução. Um é exclusivo para andar nas pistas
Fonte:WebMotors

ÚLTIMOS EVENTOS

ACESSAR

NOSSO ESTOQUE

ACESSAR

CARROS QUE JÁ
PASSARAM POR AQUI

ACESSAR
Contato via Whatsapp