Com duas gerações a venda no Brasil, o Chevrolet Camaro alcançou a marca de 6,5 mil vendidos no mercado nacional, sendo o muscle car mais emplacado no período, uma vez que o rival Ford Mustang chegou bem depois.
Aproveitando a fama do filme Transformers na quinta geração, que chegou com preço sugerido de R$ 185 mil, mais em conta que os importados independentes na época, tendo ainda garantia de fábrica de três anos.
Isso fez com que a procura do bólido americano fosse elevada na ocasião. Em carrocerias cupê e conversível, o Camaro evoluiu muito do tradicional da quinta geração para o mais esportivo da sexta, adicionando uma pegada diferente ao volante.
Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul, diz: “O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado. Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual de 90 unidades foi arrematada logo na estreia”.
Em outubro, o novo lote chegou com atualizações no Camaro, que incluem alterações no design frontal, assim como multimídia MyLink de última geração com Wi-Fi, OnStar e o aplicativo myChevrolet.
Equipado com um V8 6.2 de 461 cavalos e 62,9 kgfm, o Chevrolet Camaro tem transmissão automática de 10 marchas que, por sinal, é a mesma do Ford Mustang GT. Com tração traseira, o bólido da GM tem modos de condução, inclusive de largada e pista, bem como freios Brembo e função de pré-aquecimento de pneus.
Cluster digital e configurável, bancos climatizados, HUD, acabamento em couro, volante com paddle shifts, entre outros, fazem parte do pacote. Tendo carroceria conversível com capota de acionamento elétrico, o Camaro vem com rodas aro 20 polegadas e pneus traseiros mais largos. O muscle car não teve o preço do modelo atualizado revelado.
Fonte: Notícias automotivas