BMW iX: SUV 100% elétrico com 500 cv chega em 2021

A BMW apresenta nesta quarta-feira (11) o iX, utilitário esportivo 100% elétrico. O SUV é o primeiro de uma família eletrificada que, segundo a BMW, focará em “uma nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de condução, versatilidade e luxo”.

O SUV elétrico é baseado no conceitual iNEXT, revelado em 2018. O BMW iX – que tem nova arquitetura desenvolvida pelo fabricante alemão para veículos movidos a bateria – começa a ser produzido no segundo semestre do ano que vem, em Dingolfing, na Alemanha.

Visual

 

A novidade tem design futurista um tanto quanto polêmico. Na dianteira, o BMW iX tem controversa grade de “duplo rim” parecida com a de lançamentos recentes da marca. Como o sistema elétrico não requer muito ar para resfriamento, a função dela é mais ou menos a de um “painel de inteligência”. Câmera, funções de radar e outros sensores ficam integrados à grade.

Bmw Ix (5)

Os faróis afilados mantêm a assinatura dos mais novos modelos da marca. No entanto, a BMW fez leves alterações no desenho a fim de tornar o visual do iX ainda mais futurista. Outro destaque é o capô, com agressivos vincos que convergem para a grade e “escondem” a logomarca do fabricante.

Na traseira, as lanternas também seguem a mesma linha de design dos lançamentos recentes da BMW. As faixas em formato de “L” abrigam luzes de freio e os piscas, que ficam visíveis somente após ativação.

Em sua versão final, o BMW iX terá comprimento do X5, altura do X6 e distância entre-eixos do X7. Segundo a BMW, tais dimensões enfatizam o design minimalista do SUV 100% elétrico.

Bmw Ix (4)

 

Interior

 

Por dentro o BMW iX tem a mesma proposta minimalista do exterior. Destaque para o painel de instrumentos e a central multimídia integradas, que dão visual mais limpo ao habitáculo. As telas são de 12,3” e 14,9”, respectivamente.

Bmw Ix

Destaque também para o volante hexagonal e para o seletor iDrive, feito de vidro e com superfície tátil. Além disso, alto-falantes integrados ficam fora do campo de visão dos ocupantes e botões foram trocados por comandos de voz. Tudo isso foi feito com o objetivo de tornar o habitáculo mais, segundo a BMW, “intimista e familiar”.

 

Desempenho

 

O BMW iX virá equipado com dois motores, que, juntos, entregam “mais de 500 cv de potência”, ou 375 kilowatts. A tração do utilitário será integral. De acordo com o fabricante, o SUV será capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

No ciclo de condução europeia WLTP, a autonomia do BMW iX é de até 600 km com uma única carga. No ciclo FTP-75, adotado nos Estados Unidos, o modelo pode rodar cerca de 480 km.

Fonte:WebMotors

ÚLTIMOS EVENTOS

ACESSAR

NOSSO ESTOQUE

ACESSAR

CARROS QUE JÁ
PASSARAM POR AQUI

ACESSAR
Contato via Whatsapp